Plano Daniel 2018

PLANO DANIEL 2018 Se você se interessa por saúde e condicionamento físico. Te convidamos para participar das palestras com ensinos bíblicos e práticos. A partir do domingo dia 30 iniciando com Gabi Dezan (Fisioterapeuta, Educadora fisica, Life coach,Atleta de fisiculturismo Bicampea mundial, Fundadora da Brave Idea – empresa de consultoria esportiva online), membro d a I Batista Lagoinha de Orlando – FL

Dia 07 De Outubro – Doutor Humberto Chagas – Médico Ortopedista e Missionário da JMM

O QUE É O PLANO DANIEL?

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Co 10.31

O Plano Daniel não é outra “dieta”. É um estilo de vida baseado na história bíblica de Daniel, que deixou de fazer uso da rica comida do rei para honrar o melhor de Deus para ele e para seus amigos. É uma forma de glorificar a Deus na maneira como comemos, nos movemos e pensamos!

O Plano Daniel foca em “ seis simplesprincípios essenciais”, que são:

1-Conexão para o sucesso – juntos somos melhores!

Mesmo que o plano Daniel possa ser realizado sozinho, mudança no estilo de vida que se sustenta acontece melhor em grupos ou com um parceiro. Pense em convidar um amigo ou dois para pelo menos apoia-lo em sua jornada – porque juntos somos melhores.

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” Ec 4.9-12

2-Confiar no poder de Deus – Força de vontade não é o suficiente

Para alcançar esse novo estilo de vida saudável é preciso confiar no poder de Deus enquanto damos os passos para melhorar a vida. Deus quer que você seja saudável, portanto, mudanças em como você come, se move e pensa são necessárias. Peça a Ele ajuda e identifique as várias maneiras através das quais sua vida vai melhorar com a melhora da saúde. Não tente mudar por si mesmo, com Deus e com amigos você pode!

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Sl 30.2

3- Comer alimentos saudáveis

Dr. Daniel Amen diz: “Coloque apenas comida de boa qualidade em seu corpo”, frutas, vegetais, e proteínas. Pense no Jardim do Eden como a sua fonte de alimentação. Evite fast food, comida empacotada e de conveniência. Beba muita água.

“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster dele.” Dn 1.8

4-Mover-se em direção à saúde – Vamos lá! Quanto mais exercício, mais energia.

Mexer-se pode ser tão simples quanto dar uma caminhada. O plano Daniel foca em nos manter ativos, encontrar maneiras de gostar de exercício, e perceber que Deus fez nossos corpos para o movimento.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Co 6.19-20

5- Pensar com inteligência – Cérebro saudável, vida melhor.

Viver o plano Daniel de maneira persistente e consistente leva à melhora da saúde física e espiritual. Enquanto você proporciona saúde ao seu cérebro se alimentando melhor e fazendo mais exercícios, busque gastar tempo a sós com Deus para renovar sua saúde espiritual e mental também.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Rm 12. 2

6- Buscar a cura para viver – Monte estratégia para alcançar mudanças permanentes que curam.

Plano Daniel não é uma dieta, é um estilo de vida. Continuar essa jornada o ajudará a evitar muitas das doenças crônicas que atacam 50% dos americanos. Desenvolva uma estratégia para tornar o Plano Daniel sua maneira de viver. Seja como Daniel e recuse-se a ceder. Logo sua saúde física e espiritual serão contagiosos.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” 1 Co 6.19-20

Sejam benvindos ao Plano Daniel.

Fotos

mg_5856 dsc_2938 mg_3795

Biblia Online

Batismos



Notícias